Bandidos ‘sequestram’ motos em Solânea e cobram até R$ 600 pelo resgate


Nos últimos dias tem se tornado comum a polícia receber ligações de pessoas que tiveram motos roubadas dando conta de que os veículos estão abandonados em estradas ou ruas do município de Solânea.

O fato começou a chamar a atenção da equipe do FOCANDO A NOTÍCIA e o relato de uma vítima de furto pode ser a confirmação de que motocicletas estariam sendo ‘sequestradas’ por bandidos na região, que logo ao receber o ‘resgate’ abandonam o veículo para que a polícia o recupere e o devolva ao verdadeiro dono.

A vítima, que não quis se identificar por medo de represálias dos bandidos, confirmou que teve que pagar a quantia de R$ 600 para recuperar a sua moto furtada em Solânea.

“Depois que minha moto foi furtada fui informado por terceiros que ela se encontrava com uma determinada pessoa e para poder resgatar minha moto eu teria que pagar o valor de seiscentos reais. Após deixar esse dinheiro em determinado local, minha moto foi deixada abandonada e assim consegui recuperá-la”, contou.

A vítima informou que algumas peças da moto foram retiradas, mas comparando-se ao prejuízo de ficar sem sua moto valeu a pena pagar pelo resgate. “Arrancaram o escapamento, retrovisores, quebraram a ignição, mas pior seria ficar sem minha moto”, desabafou.

A vítima informou, ainda, que assim que sua moto foi furtada chegou a fazer o boletim de ocorrências, mas quando soube que poderia recuperar sua moto sem a intervenção da polícia não exitou em agir sem o conhecimento das autoridades.

Pelo que consta nas ocorrências policiais deste ano essa prática tem acontecido por diversas vezes, já que em muitos dos boletins divulgados pela Polícia Militar várias motos têm sido encontradas misteriosamente em ruas da cidade e em áreas da zona rural.

Focando a Notícia


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.