EUA se preparam para 5G até 100 vezes mais rápido que 4G

Os Estados Unidos já estão se preparando para avançarem a internet móvel para conexões 5G. A velocidade de acesso seria a principal beneficiada, ficando entre 10 e 100 vezes mais do que o 4G atual.

O processo para a implementação da tecnologia irá ser votado no dia 14 de julho pela Federal Communications Commission (FCC). A intenção lá é discutir o projeto e formular um planejamento para, assim, ver quem está a bordo da ideia.

Além do aumento da velocidade, o 5G poderá também melhorar aspectos de conectividade para diversas porções de norte-americanos que ainda carecem de internet de alta velocidade em suas regiões. “Muitos não podem ter internet de alta velocidade porque sai muito caro passar fibra (óptica) por suas casas”, afirmou Tom Wheeler, um dos diretores do FCC.

Outra novidade seria a possibilidade da implementação de uma tecnologia mais responsiva e moderna. Ela seria útil para que cidades inteiras a utilizassem para controlar determinados processos operacionais, como redes de transportes e controle hidráulico. Tudo seria feito pela internet 5G.

OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.