Apelido de prefeito faz Justiça Eleitoral proibir uso de camisa com bandeira da Paraíba

O uso de camisas vermelhas e pretas com a inscrição 'Nego', similar à bandeira da Paraíba foi proibido após decisão da Justiça Eleitoral do Estado. O juiz eleitoral substituto da 30ª Zona Eleitoral da Paraíba, que fica em Teixeira, no Sertão, Gustavo Camacho Meira, entendeu que as vestimentas serviam de propaganda para o prefeito do município, Edmilson Alves dos Reis (PMDB), conhecido por 'Nego de Guri'.

O presidente do diretório municipal do PDT em Teixeira, Renato Marques de Amorim, acionou a Justiça sobre o caso. Conforme a representação, as camisas estavam sendo usadas para fazer propaganda do prefeito fora do período regulamentar de campanha eleitoral.

Na decisão, o magistrado proíbe atos políticos em locais públicos com pessoas vestindo camisas vermelhas e pretas com a expressão 'Nego', além da proibição de distribuição dessas camisas. Carreatas com carros de som também estão incluídas entre as proibições. Ainda de acordo com o juiz eleitoral, foi denunciado que servidores municipais estavam trabalhando em repartições públicas com as camisas.       

Paraíba.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.