Conheçam a tradicional banda Sunroad, por João paulo


A Banda de Hard Rock, Classic Rock, AOR, Heavy MetalSunroad de Goiânia-GO, formada em 1996, mas especificamente no mês de agosto, a banda completa vinte (20) anos de carreira neste ano de muita História, e sucesso.
Durante os vinte anos a banda lançou diversos trabalhos tais como:
Heat From The Road (1999) – 9 faixas (gravaçãoindependente)
Light Up The Sky (2001) – EP de 5 faixas (Golden Music)
Arena Of Aliens (2003) – 10 faixas (Avantage Records)
Flying N´Floating (2006) – 11 faixas (Avantage Records)
1996/2006 – Ten Years Treating Deafness – 15 faixas (Allegro Discos/Tratore)
Long Gone (2009) – 11 faixas (independente/TSM Promotions)
Carved In Time (2013) – 10 faixas (MS Metal Records/Voice Music)

A Banda é formada por:
Andre Adonis (vocais/ vocals, keyboards/ teclados)
Netto Mello (guitarras/ guitars, back vocals)
Fred Mika (bateria/ drums, back vocals)
Akasio Angels (baixo/ bass, back vocals)

A formação inicial da banda era um quarteto, onde é importante ressaltarmos que os co-fundadores são os primos e músicos Danillo Vee (guitarras,vocais de apoio) e Fred Mika (bateria, vocais de apoio).

Logo em seu segundo ano a banda apresentara o seu quinteto, que logo após reformulações passou a ter os seguintes integrantes: Fred Mika, André Adônis (vocais, teclados), Netto Mello (guitarras, vocais de apoio) e AkasioAngels (baixo, vocais de apoio).

No inicio a banda começou a se disseminar apenas em Goiânia-GO, e em sua microrregião, distribuindo assim o seu trabalho e fazendo shows apenas naquele estado. Em meados de 2001/2002 a banda começa a divulgar o seu trabalho Nacionalmente e Internacionalmente, mas ainda sem haver e/ou imprimir grande impacto.

Neste mesmo período a banda teve a troca de vocalista, trazendo assim para os vocais: HarionVex (ex-BlackRain) e a grande chance não demorou a aparecer com a distribuição internacional pela Avantage Records no lançamento do CD: ‘’Arena OfAliens’’, muito bem recebido pela crítica, nacional e internacionalmente em países como Japão, EUA e por toda a Europa, o Sunroad consegue assim figurar em vários charts internacionais.

A Sunroad torna-se assim a principal banda de Hard Rock do Centro-Oeste do País, onde consegue emplacar em diversas Rádios do Brasil.Em 2006 a banda consegue ficar no Top 5 das Rádios Universitárias Norte Americanas com a balada ‘’First Day WithoutYou’’, e ainda recebera vários convites de shows, aparecem inclusive uma turnê por países Sul-Americanos promovido pela produtora Delzotano do Peru, os maiores e mais importantes festivais do Centro-Oeste Brasileiro como:Tattoo Rock Fest, Zardine moto-eventos, Alcatéia MC, Nomad´s MC, Abutres MC, Águias do Cerrado MC, Goiaba Rock, Covernation e Vaca Amarela além de vários outros moto-eventos, e festivais no Brasil entre eles o Blackmore Rock Bar em São Paulo, e Tendencies Rock em Palmas .

Neste período a banda é contratada pelo empresário Eduardo Bonadia da Strikemet Management. Bonadia foi co-fundador e ex-editorde uma das maiores revistas de Rock da América do Sul, a Rock Brigade. Regravam a partir de então uma composição (Sun In MyHand do álbum In Trance) do Scorpions autorizada pelo próprio guitarrista da banda, o alemão Uli Jon Roth.

No inicio do ano de 2008, os músicos do Sunroad são convidados para abrir workshop do baterista Garry King (sessionman de Paul McCartney, Alice Cooper, Ian Gillan e Jeff Beck) e de Andy Robbins (ex-HolySoldier).

Em julho de 2009 os integrantes da banda também são convidados para abrir a tour brasileira de Joe Lynn Turner, ex-vocalista do DeepPurple, Rainbow e YngwieMalmsteen e na sequência, mais um convite para um novo tour sul-americano.
No final do ano de 2009 a banda lança no embalo de suas apresentações o álbum: ‘’LongGone’’ através da Oxigênio Records no Brasil e da anglo-holandesa TSM Promotions& Management para Europa e EUA.

A Banda agenda assim apresentações para o tour de divulgação desse álbum como moto-eventos, FNACs e eventos de Rock-tattoo no Brasil todo.Nesse meio tempo ainda foram chamados para dividirem o palco no tour do vocalista Doogie White (ex-Rainbow e YngwieMalmsteen) em março/2010 e de um show com um dos expoentes do Hard Rock Glam californiano, o L.A. Guns (banda que deu origem ao mundialmente conhecido Guns N´Roses) em maio/2010.  A Sunroad foi indicado pelo empresário do grupo americano de Hard Rock Petra como o melhor grupo brasileiro do estilo. Ainda em 2010 a banda é convidada a abrir o show do Petra em Goiânia em agosto/2010.

Em 2011, o vocalista Harion está de volta à banda e começam a compor material para o próximo álbum, intitulado ‘’Carved In Time’’, que seria lançado em dezembro de 2013 pelo selo MS Metal Records e com distribuição pela Voice Music na América do Sul, Europa e EUA.

A Banda ainda embarcou para novos aires neste mesmo ano, em tours com os grupos Mad Max (Alemanha) e um pouco mais tarde com o Whitecross (EUA). Quando o álbum foi lançado, o Sunroad iniciou a tour ‘’Carved In Time’’ Tour 2013-2014, passando por várias cidades do Brasil ao final daquele tour acabou ainda dividindo os palcos com a banda americana Stryper em dezembro/2014, data essa que lhes rendeu um DVD daquele show.

Em 2015 o Sunroad é contratado pela marca Dean, agora o grupo Sunroad é endorser da Dean GuitarsBrazil.

A Banda agora são músicos de suporte de uma turnê Brasileira do renomado vocalista americano Kelly Keeling, seu currículo conta participações em inúmeras bandas de músicos mundialmente conhecidos. OSunroad inicia as composições do sétimo álbum cujo nome será ‘’WingSeven’’, uma alusão ao sétimo álbum de estúdio da banda.
O novo álbum será lançado em CD e Vinil para os fãs, a novidade fica por conta do novo vocalista André Adonis que soma a banda toda sua técnica e qualidade nesse seu primeiro registro a frente da bandaSunroad.

‘’WingsSeven” será o sétimo álbum de estúdio da banda e será distribuído em todo o Brasil, Europa e Estados Unidos pela Sony Records, além desse álbum para o ano de 2016, a banda já está com toda a parte de áudio e vídeo editados para o lançamento do DVD “Carved In Time Live” no qual a banda dividiu os palcos com a banda americana “Stryper”, o DVD deve ser disponibilizado em Agosto/2016.

O novo vocalista André Adonisvindo da banda local ‘’Mal Necessário’’, onde já apresentará todo seu desempenho, e personalidade musical.
A banda tem como principais influencias: Triumph, Scorpions, MSG, UFO, Seventh Key, Van Halen, DefLeppard , e Dokken.
Com essas grandes influencias o som da banda Sunroad define-se como: ‘’ Uma mistura da homogeneidade do Rock, trazendo levadas de Blues, imprimindo um som místico, e em tese/prática um som definido como uma verdadeira ‘’ Chymia ‘’.
O novo CD conta com as seguintes faixas:
‘’Wings Seven’’:
01 – Dawning of Aquarius, 02 – White Eclipse, 03 – Misspent Youth, 04 – Whatever, 05 – In the Sand, 06 – Skies Eyes, 07 – Sharppia, 08 – Destiny Shadows, 09 – Craft of Whirlwinds, 10 – Drifting Ships, 11 – Pilot of Your Heart, 12 – Last Sunray in the Road, 13 – Brighty Breakdown.

A Banda Sunroad é, mas uma prova que o Brasil tem muito o que oferecer de boa música, e que o Rock no Brasil tem seus representantes. Vida longa a Sunroad.

Por; João Paulo





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.