Apagão deixa Campina Grande e quase toda região central da PB sem energia elétrica

Campina Grande e mais 72 municípios paraibanos amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira (14). O apagão teve início por volta das 5h10, horário local, e, conforme a Energisa, atingiu 80% da região central do estado. O fornecimento de energia elétrica foi retomado por volta das 10h, horário local, em 90% das localidades afetadas. 

De acordo com a concessionária de energia elétrica, 410 mil imóveis, entre residenciais e comerciais, ficaram sem energia. O apagão também afetou o funcionamento de semáforos de trânsito. Em Campina Grande, agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) orientaram motoristas nas principais vias da cidade

Em nota, a Energisa lamentou a interrupção no fornecimento de energia e disse que o apagão aconteceu devido a uma falha na Subestação Campina 2, controlada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

“A Energisa informa que desde às 5h10 desta segunda-feira, 14, a Subestação Campina Grande 2, controlada pela Chesf, está fora de operação. A suspensão do abastecimento afeta 80% da região Centro do estado, incluindo Campina Grande. A Energisa lamenta o transtorno e está em contato permanente com a Chesf para obter informações sobre a normalização do abastecimento pela mesma”, dizia o comunicado. 

A Chesf em Campina Grande informou ao Portal Correio que não havia pessoas autorizadas a comentar o assunto na unidade. A equipe responsável por isso seria a de Recife-PE. A redação tentou contato com a sede da companhia na capital pernambucana, mas as ligações foram atendidas. A energia foi restabelecida por volta 12h. 


Portal do Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.