Diário Oficial desta terça-feira traz mudança no primeiro escalão do governo de Ricardo Coutinho

Mudança no primeiro escalão da segurança da Paraíba. A  edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15) traz os atos assinados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) nos quais determina mudanças na equipe de auxiliares do Estado.

A troca de comando  na composição do Executivo ocorre por causa do pedido de exoneração formulado por Tárcio Pessoa, descontente com o desmembramento da agora antiga Secretaria de Planejamento, Finanças, Orçamento e Gestão. Ele estava no cargo desde 2014, quando houve a fusão de pastas.

Com a mudança, , Waldson de Souza, uma espécie de curinga do governo, muito próximo ao governador Ricardo Coutinho, foi remanejado da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, para a nova Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. Para o lugar dele, na antiga pasta, foi designada a antiga adjunta, Cláudia Luciana de Sousa Mascenas Veras. A pasta de Finanças, surgida com o desmembramento, ficou a cargo de Amanda Araújo Rodrigues.


Depois das mudanças, nesta segunda-feira, o governador reuniu na Granja Santana a bancada governista da Assembleia Legislativa para discutir os projetos de interesse do Executivo na casa. Uma das grandes preocupações diz respeito à Lei Orçamentária Anual (LOA), que será conduzida por Waldson de Souza, além de cortes na folha de pagamento para que o Estado se enquadre na Lei de Responsabilidade Fiscal.

PB Agora

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.