Palmeiras vai defender a ponta em casa, mas está bem perto do título brasileiro

O Palmeiras conseguiu um bom empate contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Todo mundo sabe que é difícil tirar ponto do Galo lá em Minas. Pois o Palmeiras de Cuca conseguiu. E quase venceu, já que saiu na frente com gol de Gabriel Jesus ainda no primeiro tempo. O Atlético reagiu e com gol de Pratto igualou o placar.

A partir daí os dois times disputaram cada centímetro do campo e tentaram de todas as formas marcar mais um gol. Mas as defesas prevaleceram e o resultado final foi de 1 a 1. Um resultado considerado excelente pelo técnico e pelos jogadores do Palmeiras.

Mesmo porque o Palmeiras agora tem dois jogos em casa e poderá ser campeão já no domingo, se vencer o Botafogo Carioca e o Santos perder para o Cruzeiro, em BH (o que seria normal) e o Flamengo ao menos empatar contra o Coritiba, no Rio.

Se não tiver essa sorte, o Palmeiras voltará a jogar na Allianz Arena na sequência diante da Chapecoense, que estará desfalcada porque irá poupar jogadores visando a decisão da Copa Sul Americana.

A possibilidade de que o título aconteça domingo é grande. O Santos costuma jogar mal fora de casa e o Coritiba tem condições de tirar um ponto do Mengão neste final de semana. São conjecturas. Análise fria sobre o que pode acontecer.

E dentro dessa linha, acreditamos realmente que o Palmeiras será o grande campeão brasileiro da temporada. Seja neste domingo ou alguns dias depois. Principal motivo: é, sem dúvida, o melhor time do campeonato.

Futebol interior

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.