Uso excessivo de smartphone traz perigo a atividades cotidianas, afirma pesquisa

Imagem Ilistrativa
Uma pesquisa realizada por uma empresa de auditoria constatou brasileiros que possuem smartphones estão cada vez mais causando problemas por conta do uso excessivo do aparelho. Para a pesquisa, 15% desses brasileiros atravessam ruas interagindo com seus aparelhos sem se dar conta do perigo de causar um acidente.

Os dados também apontam que 12% dos entrevistados dirigem quase sempre interagindo com seus aparelhos. Já em afazeres de casa, 35% dos brasileiros sempre ou quase sempre usam os aparelhos enquanto realizam uma refeição.

A pesquisa também apontou que, durante o trabalho, 48% dos brasileiros que participaram do estudo admitem utilizar sempre, ou quase sempre, seus smartphones. Somente 6% afirmam que nunca usam seus aparelhos no horário de expediente. 

Os smartphones também estariam ligados a brigas conjugais, já que 30% dos entrevistados relataram ter pelo menos uma discussão de casal por semana em razão do excesso de uso do equipamento.

A pesquisa, que também foi realizada em outros países, ouviu 2.005 pessoas de todas as regiões do Brasil, com idades entre 18 e 55 anos.

Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.