Empresária é presa na PB suspeita de receptar e vender joias furtadas

Uma empresária foi presa nesta quinta-feira (1) por receptação de mercadorias provenientes de furtos, em João Pessoax. De acordo com o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), as joias avaliadas em R$ 100 mil pertenciam à ex-mulher do marido da empresária. Esta, teria negociado vários bens da vítima, como um veículo de luxo, bolsas de grife e joias, todos os bens somados e avaliados em R$ 1 milhão.

A empresária foi presa em flagrante numa joalheria com exposição das joias, após uma denúncia da proprietária dos objetos. Na loja, foram encontradas diversas bandejas de mostruário, com joias etiquetadas.

Segundo Lucas Sá, as funcionárias da loja confirmaram que as mercadorias estavam expostas à venda e que outras já haviam sido vendidas. Os objetos apreendidos correspondem a um terço de todo o material receptado pela empresária, segundo o delegado.

As joias não apresentavam nota fiscal e os responsáveis pelo estabelecimento vão ser indiciados pela receptação qualificada e venda de objetos furtados, sem garantia de procedência. De acordo com Lucas Sá, o marido da empresária está viajando, mas também deve ser responsabilizado por receptação qualificada e associação criminosa.


G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.