Reformas no Sílvio Porto comprometem a pré-temporada da Desportiva Guarabira

As reformas e adaptações do Estádio Sílvio Porto para sediar os jogos da Desportiva Guarabira no Campeonato Paraibano de 2018 estão gerando, ao mesmo tempo, alegria e preocupação na diretoria do Azulão do Brejo. As obras já estão em curso, mas devem ser entregues e finalizadas apenas na primeira semana de janeiro, o que inviabiliza a realização da pré-temporada do time no estádio. A solução encontrada pelo clube, a princípio, é realizar a preparação para o estadual em uma outra cidade, ainda não definida.

De acordo com Domingos Sávio, presidente da Desportiva, com a reforma no Sílvio Porto e, principalmente, pelos serviços de melhorias que estão sendo realizados no gramado do estádio, o Azulão está mesmo sem local para realizar a pré-temporada. A intenção da diretoria alviazulina é entrar em contato em breve com algumas prefeituras, para saber se é viável uma parceria para realizar a preparação para o Campeonato Paraibano nos estádios municipais.

- Segundo me disse o prefeito (de Guarabira), as obras devem ser entregues na primeira semana de janeiro. Vamos torcer para isso. A nossa preocupação é encontrar uma boa comodidade para a nossa pré-temporada. Ainda não entrei em contato com nenhuma outra prefeitura, mas vamos atrás disso quando o elenco estiver pronto. Procuramos uma cidade que ofereça uma estrutura para nós - contou.

Apesar do contratempo gerado pelas reformas no Sílvio Porto, a Desportiva Guarabira é a maior interessada nos serviços realizados no estádio. Para Domingos Sávio, a reforma é benéfica para o clube, bem como para a imprensa e, principalmente, para os torcedores, que, segundo o dirigente, não mediram esforços durante a campanha da Desportiva na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, onde a equipe foi vice-campeã e garantiu o retorno à elite estadual.

A expectativa da Desportiva Guarabira é iniciar a pré-temporada no começo de dezembro e, até lá, pretende ter uma sede definida para os seus trabalhos em preparação ao estadual. Até o momento a equipe tem 90% do elenco definido e é esperado que nos próximos dias as últimas contratações sejam concretizadas.

Nos eu retorno à 1ª divisão do Campeonato Paraibano, o Azulão ficou no Grupo B, junto com Atlético de Cajazeiras, CSP, Serrano-PB e Treze. E, como o novo formato de disputa da competição prevê que, na primeira fase, os times de uma chave enfrentem apenas as equipes da outra, a Desportiva vai ter pela frente Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa, que estão no Grupo A.


GloboEsporte.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.