Cursos profissionalizantes têm matrículas abertas na Paraíba

Estão abertas as matrículas de novos alunos do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) para o ano letivo 2018. Os jovens interessados precisam ter idade de até 16 anos e ter concluído ou que estar concluindo o 9º ano. As inscrições para o processo de matrículas podem ser feitas nas Escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) até 31 de dezembro.

O ingresso na modalidade articulada será ofertado nas Escolas Corálio Soares de Oliveira (Bayeux), Dionizio Marques de Almeida (Patos), João Rique Ferreira (Campina Grande) e José de Paiva Gadelha (Sousa). Confira o edital do EBEP 2018. 

A principal diferença do programa desenvolvido de forma articulada entre o SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em relação a outros programas da área de educação, é que, neste, os alunos recebem de forma simultânea a formação da Educação Básica e a Educação Profissional focada no mundo do trabalho e cidadania.

No edital, as vagas ofertadas pelo Senai são gratuitas. O SESI também vai realizar um concurso para concessão de bolsa integral para os 10 alunos com as 10 maiores médias finais no processo seletivo e que sejam egressos de escolas públicas.

Na área de educação profissional, os cursos oferecidos são: Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Desenvolvimentos de Sistemas, Técnico em Administração, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Sistemas de Energias Renováveis.

Os jovens interessados em participar do processo deverão ler na íntegra o edital, onde estarão descritos, em detalhes, os critérios e orientações para os candidatos. Para saber mais informações sobre o Programa EBEP – Ensino Básico articulado com Ensino Médio, o telefone para contato é o (83) 2101-5473.


G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.