Corinthians vence São Paulo em 1º clássico do Campeonato Paulista

O Corinthians venceu o São Paulo neste sábado (27), no estádio do Pacaembu, no primeiro clássico do Campeonato Paulista 2018.

Com a vitória, o time de Fábio Carille chegou a 9 pontos, e lidera o Grupo A, com 9 pontos.

Já a equipe de Dorival Júnior se manteve com quatro pontos e pode ser ultrapassada por São Caetano e Ponte Preta no Grupo B, dependendo dos resultados deste fim de semana. 

Gol-relâmpago

O esquema de marcação do São Paulo foi desmontado logo a 1min de partida, quando Juninho Capixaba iniciou jogada pela esquerda, passando para Rodriguinho. O meia passou para Jadson, que livre, tocou na saída de Sidão. 

Após tomar o gol, o time são-paulino passou a explorar mais jogadas ofensivas, abrindo a defesa corintiana. A chance mais clara de gol aconteceu aos 25min, quando Shaylon chutou forte, de fora da área. Cássio não conseguiu chegar na bola, que bateu na trave. No rebote, Brenner tocou à direita do gol. 

O empate estava amadurecendo. E aconteceu no minuto seguinte. O lateral Eder Militão cruzou rasteiro da direita, a bola passou por toda a defesa do Corinthians e sobrou para Benner, agora sim, empatar. 

Gol da vitória

Aos 32min, Rodriguinho chutou para o gol, da parte direita da área. Sidão desviou para escanteio. Na cobrança, Jadson cruzou para Balbuena desempatar de cabeça. 

Na segunda etapa, Dorival tentou mexer em sua linha ofensiva, tirando Brenner e colocando Caíque. Mas quem empolgou foi mesmo Fábio Carille, quando decidiu tirar Kazim, que novamente não foi produtivo, para colocar Júnior Dutra. O atacante turco foi novamente vaiado. 

FICHA DO JOGO

PublicidadeFechar anúncio
Corinthians 2 x 1 São Paulo

Local: Pacaembu

Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Público: 31.972 pagantes

Renda: R$ 1.278.027,50

Cartões amarelos: Gabriel, Jadson, Júnior Dutra e Romero (Corinthians); Petros e Diego Souza (São Paulo)

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba (Guilherme Romão); Gabriel; Jadson, Rodriguinho (Maycon), Clayson e Romero; Kazim (Júnior Dutra). Técnico: Fábio Carille

São Paulo: Sidão; Militão, Anderson Martins, Rodrigo Caio e Edimar (Reinaldo); Jucilei, Petros e Diego Souza; Marcos Guilherme, Shaylon (Paulinho) e Brenner (Caíque). Técnico: Dorival Júnior

EsportesR7 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.