Lei assegura que alunos aprendam a Constituição Federal em sala de aula

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) destacou a Lei Estadual 11.081 que garante a leitura da Constituição Federal na sala de aula para alunos do ensino fundamental e médio nas escolas públicas e privadas da Paraíba. A propositura foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo parlamentar e foi sancionada pelo Executivo Estadual. “Nesta quarta-feira (24), data alusiva ao Dia da Constituição, nós comemoramos a sanção dessa lei, pois sabemos da importância de conhecer a nossa Carta Magna para o exercício pleno da cidadania”, disse.

De acordo com Jutay, a iniciativa tem como objetivo levar o conhecimento dos direitos e deveres de todo o cidadão aos alunos do ensino fundamental e médio nas escolas paraibanas.“Todo cidadão precisa conhecer a Constituição Federal e é importante implantar essa cultura dentro das escolas. Os jovens são responsáveis pelo futuro e também são ótimos multiplicadores de conhecimento”, destacou o deputado.

De acordo com o parlamentar, a finalidade é expandir a noção cívica dos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos constitucionais, como cidadão e futuro eleitor, e, em contrapartida, aprendem sobre seus deveres, através de discussões sobre o ordenamento jurídico, desenvolvendo o exercício da cidadania. “Queremos expandir a noção cívica entre esses alunos”, disse.

Paraíba já

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.