Duas Estradas poderá contar com recursos federais para realização de festejos

O município de Duas Estradas, no Brejo paraibano, poderá contar com recursos federais para a realização de festejos, após a atualização do mapa do turismo na Paraíba.

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo e balizar políticas públicas, além de orientar o repasse de verbas federais. De acordo com a nova categorização o município de Duas Estradas, teria aumentado o número de empregos por meio do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de visitantes domésticos e internacionais. Passando a classificar a escala "D" no mapa.

Segundo a portaria 39/2017 do MTur, somente municípios classificados entre ‘A’ e ‘D’ podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico. De acordo com a nova categorização Duas Estradas, passa a poder contar com até R$ 150 mil por ano do governo federal para a realização de festejos. 

Outros nove municípios paraibanos tiveram suas classificações alteradas e alguns deles poderão contar com verbas de até R$ 450 mil por ano para as festas.


 Portal Correio e Diário 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.