Hugo Motta, Nabor e Jullys Roberto devem se filiar ao PRB

O deputado federal Hugo Motta e os estaduais Nabor Wanderley e Jullys Roberto devem se filiar ao PRB ainda nesta terça-feira (13), partido até então comandado na Paraíba pelo deputado estadual Jutay Meneses. Hugo, que pode assumir a presidência da legenda, também promete a filiação de mais de 20 prefeitos.

A chegada de novos integrantes deve mudar os planos do deputado Jutay Meneses em disputar uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. Segundo ele, em contato com o repórter da 98 FM Ecliton Monteiro, os planos devem incluir uma reeleição a um mandato de deputado estadual.

Sobre a possível baixa no MDB, o senador e presidente estadual, José Maranhão, disse, durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, que só poderá se posicionar após a confirmação. Para ele, nada ainda está definido. “Conversei semana passada com Márcio Roberto que é o pai e quem elege Jullys. Ele me disse que o deputado continua firme na legenda. Então vamos aguardar”, destacou Maranhão.

Por outro lado, o senador articula a chegada de algumas lideranças que podem fortalecer o MDB, caso os Wanderley de Patos deixem a sigla. Estão cotados para ingressar o deputado estadual João Henrique e a ex-primeira-dama de Monteiro, Edna Henrique, além dos suplentes de deputado Carlos Batinga e Guilherme Almeida.

Outro que também pode se filiar ao MDB é o vereador de João Pessoa Lucas de Brito. Ele tem o nome cotado para disputar uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Lucas disse que continua conversando com diversos partidos, mas não garantiu filiação ao partido do senador José Maranhão.

“Vamos conversar com o maior número possível de atores políticos, para compreender o novo cenário para as eleições de outubro. Isso nos permitirá uma decisão mais abalizada”, destacou o vereador pessoense.

Para o senador José Maranhão, essas questões ainda estão sendo discutidas internamente. Durante a entrevista, o emedebista preferiu não confirmar nada até que se concretizem as novas filiações.

*Texto de André Gomes, do Jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.