Dono do Manaíra Shopping é denunciado pelo MP na operação “Xeque Mate”

Proprietário do Manaíra Shopping, o empresário Roberto Santiago da Nóbrega é o principal envolvido no escândalo da compra de mandato de prefeito em Cabedelo, conforme relato na denúncia-crime do Ministério Público do Estado (MPE) no âmbito da Operação “Xeque-Mate”.

Citado em vários trechos das 138 páginas da denúncia, Roberto Santiago talvez, de agora em diante, mude o seu comportamento, trocando a arrogância pela humildade. A partir de agora, vai ter que incorporar hábitos diferentes, como andar de cabeça baixa e braços para trás.

Antes da operação desencadeada pela Polícia Federal, que prendeu o prefeito Leto Viana, a primeira dama e vereadora Jaqueline Franca, vereadores e servidores da Prefeitura de Cabedelo, Santiago demonstrava arrogância e prepotência em viagem recente à Paris.

Agora não se sabe os passos que dará a partir desta terça-feira (9), após ter sido denunciado pelo Ministério Público por ter gasto uma fortuna para comprar o mandato do então prefeito Luceninha, entregando de bandeja ao então vice Leto Viana, número um dos presos da “Xeque-Mate”.

Sua rotina é o “sumiço” e muitos lojistas do Manaíra Shopping, ou ex-lojistas, estão comemorando nesse momento. Ninguém sabe ainda qual o destino do megaempresário, pois caberá a Justiça decidir o que irá fazer daqui pra frente, até porque outras operações deverão acontecer.

Operações que se transformarão num braço da “Xeque-Mate”, uma cópia, guardando as devidas proporções, da Operação “Lava Jato” e, neste particular, o empresário Roberto Santiago será uma espécie de cópia fiel de Marcelo Odebrecht.


Ricardo Antunes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.